Aqui estão algumas fotos que facilitam a adaptação ou melhor a trasformação para ajudar quem possuem fuscas com motor AP. Assim aumentando a ventilação traseira do motor! sem nenhum corte ou arranhão de facil manejo e com reversão rapida do serviço!
O primeiro passo é a retirada do Capoô para maior acesso e mudança de furação!
Com uma chave "L" ou até mesmo uma fixa é possivel a retirada dos parafusos originalmente 10 milimetros.
Tambem não podemos esquecer que o suporte fixado na Carroceria do Fusca deve de ser solto e reapertado um pouco mais para a frente tambem para que haja um poucomais de abertura no capê. com isso ficara mais facil a sua abertura!!!
logo abaixo do suporte existem três parafusos 10 milimetros que devem de ser apenas afrouxados para que ele se desloque para frente.
Depois é só reparafusar os parafusos inferiores nos furos do suporte superior, para que ele tenha um afastamento para fora!
Vista Lateral ... observe a marca que o suporte estava anteriormente . com a mudança de furos ele se desloca para frente!
Com as dobradiças no local certo o capoô se abre perfeitamente sem danificar a pintura! 2º pulo.
Semi aberto. 1º pulo do capô!
O Fechamento fica Perfeito ... depois de Alinhado .
Apos o Serviço Concluido .. Só acelerar e deixar o vento esfriar! rs
Abraços Jeeh [ Presidente do CLUB ]
OLA....TENHO UM FUSCA 77 COM MOTOR AP 1.8, MAS A TAMPA FICA ABERTA....FAZ MUITO BARULHO, ALGUEM PODERIA ME DAR DICAS?????
ResponderExcluirOK __ Basta enviar o seu e-mail pra nos que veremos oque dá pára fazer __
ResponderExcluirmas no meu fusca eu fiz igual mas nao deu certo tem como mandar por mail
ResponderExcluirdanilo_lera@hotmail.com
obrigado
E a parte de baixo, no trinco, com vai encaixar / fechar ?
ResponderExcluireu fis isso nu meu mas nao deu serto nao fecho pego emcima
ResponderExcluirsua idéia e boa, mas tampa do motor tem que sofrer uma remodelagem para a polia não pegar. Mandei fazer uma de fibra e usei o seu sistema, a ventilação melhora 100%.
ResponderExcluirTenho um fusca 68 motor ap tem como adaptar a tampa pra ela ficar fechada sem interfirir na ventilação e na entrada de agua?
ResponderExcluirwescleyfaceb@gmail.com
Acabamos de fazer como recomendado e deu mais que certo, sem precisar de nenhuma adaptação, só pequenos ajustes de posição, no nosso fusca 79! Valeu!
ResponderExcluirtenho um fusca 82 gostaria de faser isso nelee como fasço ... mais queria a abertura menor tem como .. me add no msn Pliss
ResponderExcluiranderson-.-machado@hotmail.com
Olá amigo e a mola funciona perfeitamente, mantem a tampa levantada, quando aberto o capo?
ResponderExcluirTeria fotos?
pode enviara para tiagoguidoni@yahoo.com.br
Valew
como reforça a longarina do fusca
ResponderExcluirpra colocar motor ap????
manda no meu email:silvinhocmg@hotmail.com
valew
presizo de ajuda ,qro altera o motor do meu fusca a documentacao ta tudo ok,numero do motor consta nu documento uq faso se eu troca u motoor ?
ResponderExcluirpreciso de ajuda !
ResponderExcluirtenh um motor AP 1.5 com carbuarador de fusca solex pic 30, porém nao acho a calibragem ideal para ee funcinar !!!!
No Aguardo
dudumtdoido@hotmail.com
ola, tenho um fusca e quero colocar portas suicidas, mas nao achei nenhum tutorial na net, alguem sabe onde posso conseguir um passo a passo de como fazer? grato
ResponderExcluirbetinfilho@hotmail.com
OLA GOSTARIA QUE ME ENVIASSE COMO FAZER PARA ADAPTAR O CAPO TRASEIRO COM MOTOR AP E COMO FAZER AS PORTAS SUICIDAS TANBEM MEU EMAIL É darcigoiano@hotmail.com
ResponderExcluirTem foto de tampa do motor do fusca até 1970 1a série, com funilaria feita para abrigar o motor AP com a flange de adaptação, (porque com a carcaça do cambio da Kombi Diesel, o conjunto fica 26 mm (mais para dentro)Grato.coutinhocarlos@ig.com.br
ResponderExcluirblz quero adaptar motor ap 1.8 no meu fusca 85 quero saber qual é o cambio ideal, vou colocar o radiado na parte de traz com vimtuia e vou adaptar outra do interculler do ar da s10 ajudando no circular op ar. qual e melhor suporte que vai no chassi p/ não ter canseira. ah e sobre legalizar ele. oq devo fazer. p/ não ter problemas futuros. p/ o fusca o ideal ap e carburado ou injeção. julio. fazendajulio@hotmail.com
ResponderExcluircomo legalizar o ap no fusca?
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