quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fusca Rosa / Andreia Pollo


Comprar um carro, restaurar e trocar as peças deixando-o mais parecido com os modelos originais. A prática é certamente o hobby de muitos homens apaixonados por automóveis, mas também está presente na vida de mulheres, como a caçadorense Andréia Pollo, 24 anos.
Tudo começou em 2006, quando ela comprou seu 1º carro, um Fusca branco ano 1974 modelo 1980, o qual foi pago em suadas prestações durante um ano. Com o veículo quitado, Andréia pensou em vendê-lo para comprar outro, mas a paixão pelo Fusca fez com que a bióloga mudasse de idéia e decidisse restaurá-lo. “Vem de família. Meu pai teve nove fuscas de cores diferentes”, conta. Na oficina, os primeiros reparos foram na lataria. Em seguida a parte mecânica, inclusive o motor, precisou ser refeita. Por fim veio a troca na forração e estofados. “Eu já tinha algumas revistas Fusca e Cia e a partir deste momento passei a comprar todo mês. Foi com a ajuda da revista e da Internet que escolhi cada detalhe que deveria ser trocado ou colocado”, revela Andréia.


O objetivo da proprietária era ter um carro exclusivo. “Retirei os piscas do para-lamas e coloquei no para-choque, usei um retrovisor diferente, as sinaleiras traseiras optei por um modelo mais atual, retirei os respiros laterais, frisos e outros detalhes”, exemplifica. A pintura foi um caso a parte. A opção pelo rosa partiu da intenção de Andréia de ter um carro sem outro igual. “Não foi fácil chegar a cor ideal. Comprei várias amostrar de tintas e nenhuma me agradou. Até que eu e minha mãe fomos até a loja de tintas, ajudamos o vendedor a fazer as misturas até chegar numa tonalidade legal, o rosa metálico”, relata.
O trabalho todo de restauração demorou cinco meses, mas valeu a espera, segundo a proprietária. “Ainda lembro quando peguei o Fusca na oficina e fui pra casa dirigindo sentada numa caixa de supermercado. No mesmo dia acabei sendo internada e quando sai do Hospital fui direto pegá-lo na estofaria”.


Atualmente o Fusca de Andréia é famoso na cidade. Por onde passa ganha a atenção de todos, crianças, jovens e adultos. “Muitos querem tirar fotos, dar uma volta, outros querem comprar, querem saber onde eu mandei fazer. É gratificante”, afirma Andréia. “Acho interessante que as pessoas pensem mais em restaurar carros antigos ao invés de comprar outro. Vejo como uma questão de preservação ambiental”, conclui.

5 comentários:

  1. Daniela_ Fusca Rosa4 de julho de 2010 às 14:10

    Amei esse fusca!!! Só não amei mais que amo o meu!KKK
    Linda cor, muito legais as modificações, adorei o retrovisor de moto!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Sou da Prefeitura de Guarulhos e gostariamos de lhe fazer um convite se puder nos ligue obrigado Marcos Amaral Tel.75432597
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. euadoro!! fusca rosa eu tenho um!!!!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber onde comprar os tapetes capa do banco para personalizar meu fusca,pretendo mudara cor dele para rosa
    me ligue por favor..meu nome é julia (21)71890576

    ResponderExcluir
  5. ESTOU MONTANDO O MEU FUSCA ROSA. ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Use & Abuse

"É permitida a reprodução total ou parcial dos textos, desde que citada a fonte."Conheça a Lei de Direitos Autorais