segunda-feira, 11 de maio de 2009

Adaptação de tampa para MOTOR AP.

Fusca Modelo 1972 - Capô traseiro original sem nenhuma modificação ...
Aqui estão algumas fotos que facilitam a adaptação ou melhor a trasformação para ajudar quem possuem fuscas com motor AP. Assim aumentando a ventilação traseira do motor! sem nenhum corte ou arranhão de facil manejo e com reversão rapida do serviço!


O primeiro passo é a retirada do Capoô para maior acesso e mudança de furação!



Com uma chave "L" ou até mesmo uma fixa é possivel a retirada dos parafusos originalmente 10 milimetros.




Apos a retirada do capê restara apenas o suporte na carroceria que tambem deve ser mechido.




Tambem não podemos esquecer que o suporte fixado na Carroceria do Fusca deve de ser solto e reapertado um pouco mais para a frente tambem para que haja um poucomais de abertura no capê. com isso ficara mais facil a sua abertura!!!

logo abaixo do suporte existem três parafusos 10 milimetros que devem de ser apenas afrouxados para que ele se desloque para frente.




Depois de solto devemos empurra o suporte para fora . e Reaperta-los.




Depois é só reparafusar os parafusos inferiores nos furos do suporte superior, para que ele tenha um afastamento para fora!



Vista Lateral ... observe a marca que o suporte estava anteriormente . com a mudança de furos ele se desloca para frente!



Com as dobradiças no local certo o capoô se abre perfeitamente sem danificar a pintura! 2º pulo.



Semi aberto. 1º pulo do capô!



O Fechamento fica Perfeito ... depois de Alinhado .




Apos o Serviço Concluido .. Só acelerar e deixar o vento esfriar! rs
Abraços Jeeh [ Presidente do CLUB ]




18 comentários:

  1. OLA....TENHO UM FUSCA 77 COM MOTOR AP 1.8, MAS A TAMPA FICA ABERTA....FAZ MUITO BARULHO, ALGUEM PODERIA ME DAR DICAS?????

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  2. OK __ Basta enviar o seu e-mail pra nos que veremos oque dá pára fazer __

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  3. mas no meu fusca eu fiz igual mas nao deu certo tem como mandar por mail
    danilo_lera@hotmail.com
    obrigado

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  4. E a parte de baixo, no trinco, com vai encaixar / fechar ?

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  5. eu fis isso nu meu mas nao deu serto nao fecho pego emcima

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  6. sua idéia e boa, mas tampa do motor tem que sofrer uma remodelagem para a polia não pegar. Mandei fazer uma de fibra e usei o seu sistema, a ventilação melhora 100%.

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  7. Tenho um fusca 68 motor ap tem como adaptar a tampa pra ela ficar fechada sem interfirir na ventilação e na entrada de agua?

    wescleyfaceb@gmail.com

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  8. Acabamos de fazer como recomendado e deu mais que certo, sem precisar de nenhuma adaptação, só pequenos ajustes de posição, no nosso fusca 79! Valeu!

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  9. tenho um fusca 82 gostaria de faser isso nelee como fasço ... mais queria a abertura menor tem como .. me add no msn Pliss
    anderson-.-machado@hotmail.com

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  10. Olá amigo e a mola funciona perfeitamente, mantem a tampa levantada, quando aberto o capo?
    Teria fotos?
    pode enviara para tiagoguidoni@yahoo.com.br
    Valew

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  11. como reforça a longarina do fusca
    pra colocar motor ap????

    manda no meu email:silvinhocmg@hotmail.com
    valew

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  12. presizo de ajuda ,qro altera o motor do meu fusca a documentacao ta tudo ok,numero do motor consta nu documento uq faso se eu troca u motoor ?

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  13. preciso de ajuda !
    tenh um motor AP 1.5 com carbuarador de fusca solex pic 30, porém nao acho a calibragem ideal para ee funcinar !!!!
    No Aguardo
    dudumtdoido@hotmail.com

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  14. ola, tenho um fusca e quero colocar portas suicidas, mas nao achei nenhum tutorial na net, alguem sabe onde posso conseguir um passo a passo de como fazer? grato

    betinfilho@hotmail.com

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  15. OLA GOSTARIA QUE ME ENVIASSE COMO FAZER PARA ADAPTAR O CAPO TRASEIRO COM MOTOR AP E COMO FAZER AS PORTAS SUICIDAS TANBEM MEU EMAIL É darcigoiano@hotmail.com

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  16. Tem foto de tampa do motor do fusca até 1970 1a série, com funilaria feita para abrigar o motor AP com a flange de adaptação, (porque com a carcaça do cambio da Kombi Diesel, o conjunto fica 26 mm (mais para dentro)Grato.coutinhocarlos@ig.com.br

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  17. blz quero adaptar motor ap 1.8 no meu fusca 85 quero saber qual é o cambio ideal, vou colocar o radiado na parte de traz com vimtuia e vou adaptar outra do interculler do ar da s10 ajudando no circular op ar. qual e melhor suporte que vai no chassi p/ não ter canseira. ah e sobre legalizar ele. oq devo fazer. p/ não ter problemas futuros. p/ o fusca o ideal ap e carburado ou injeção. julio. fazendajulio@hotmail.com

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